Literalmente eu fui salvo de cães por trazer o meu Terço e balançá-lo na direção deles quando avançavam sobre mim para me morder. Então, é claro que o Rosário é uma arma contra cães e o diabo. A primeira vez que isso aconteceu eu tinha ido ungir um velho moribundo de 98 anos em Ceres, Califórnia. Quando saí da casa, para minha grande surpresa, um enorme pastor alemão avançou contra mim rosnando e mostrando os dentes. Eu passei uma grande parte do tempo no México, onde há uma abundância de cães, lá eu aprendi a proteger-me, agarrando numa pedra grande e mostrando-lha . Normalmente, isto fazia-os parar o tempo suficiente para que eu fugisse sem ser mordido. De qualquer forma, eu olhei à procura de alguma coisa para agarrar e não havia nada. Graças a Deus e a Nossa Senhora eu trazia o meu Terço comigo. Rapidamente tirei-o do bolso das minhas calças e comecei a balançá-lo na direção do cão. Mantive-o longe até que a dona da casa saiu e chamou o animal. Eu perguntei-lhe por que deixava um cão tão bravo solto daquela maneira. Respondeu-me que ele fugia sempre e ela não conseguia controlar as suas fugas. Se não fosse o Rosário eu teria cicatrizes de dentes de cão no meu corpo.
Muitos de vocês rezam o Terço todos os dias. Muito obrigado por essa devoção. Espero que consigam ver os resultados concretos dessa disciplina. Provavelmente já ouviram o Padre Pio dizer ao “Exército Azul” (Apostolado Mundial de Fátima, é como um exército espiritual de Nossa Senhora de Fátima) para usar o Rosário como sua arma espiritual contra Satanás e todo o mal no mundo.
São Domingos é o mais famoso quando se trata de rezar e pregar a oração do Rosário. Isto aconteceu quando ele estava a tentar converter os albigenses. Um dia ele entrou na floresta, em França, onde rezava e flagelava-se para tomar sobre si a ira de Deus para com todos aqueles pecadores, especialmente em razão daquela heresia. “Neste momento Nossa Senhora apareceu-lhe, acompanhada por três anjos, e disse-lhe:
‘Querido Domingos, sabes que arma a Santíssima Trindade quer usar para salvar o mundo?’
São Domingos respondeu: ‘Oh, minha Senhora, Vós sabeis bem melhor do que eu, pois, depois de vosso Filho Jesus Cristo, Vós tendes sido sempre o principal instrumento da nossa salvação’.
Nossa Senhora respondeu-lhe:
‘Quero que saibas que, a principal peça de combate tem sido sempre o Saltério Angélico, pedra fundamental do Novo Testamento. Assim, quero que alcances estas almas endurecidas e as conquistes para Deus, com a oração do meu Saltério’.”
O que Maria quis dizer são as 150 contas que representam os 150 salmos da Bíblia com a saudação a Ela, ou o Rosário.
O Rosário operou por São Domingos. O Rosário operou para o dominicano São Pio V na batalha de Lepanto. O Rosário operou em muitos e muitos casos na história da Igreja Católica. Ele libertou o Papa Pio VII que foi preso por Napoleão em 1809.
Quando Nossa Senhora do Rosário apareceu em Fátima, a sua mensagem era que se rezasse o Terço para que a Primeira Guerra Mundial terminasse. As crianças levaram a sua mensagem muito a sério e devotamente rezaram, ainda que tivessem a tenra idade de apenas 7, 9 e 10 anos de idade.
Após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, a Áustria Católica foi entregue à Rússia comunista. Um sacerdote franciscano iniciou uma campanha de Rosários, onde metade dos austríacos rezaram diariamente o Terço. Por um milagre total e sem qualquer batalha, a Rússia deixou a Áustria depois de assinar um tratado em 13 de Maio de 1955.
Escusado será dizer que Deus opera através de Maria e do Santo Rosário. Leve sempre a sua arma no seu bolso ou na carteira. Quando andar, reze-o. Quando conduzir, reze-o. Eu rezo todos os dias os três mistérios tradicionais. Sou tão ocupado quanto vocês, mas sei que depois do Santo Sacrifício da Missa e do Ofício Divino, o Rosário é a próxima melhor coisa para o combate e para a vitória.
Somos tão afortunados de conhecermos o Rosário e termos ao nosso alcance todo o seu poder para nos ajudar nas nossas vidas. Tente rezar junto com os amigos e crianças. Especialmente tente rezar junto com toda a família. Faça-o no início do dia, e não quando todos estiverem cansados e aborrecidos. Sim, Satanás vai lutar consigo por causa disso. E quando chegar a hora de rezar o Terço, todo o inferno irá cair em cima de si e todo tipo de desculpas irão aparecer. Mas faça-o mesmo assim.
Pe. Peter Carota, in memoriam