top of page
Buscar

ACTO DE OFERECIMENTO AO AMOR MISERICORDIOSO


Ó meu Deus! Trindade Bem-aventurada, desejo amar-Vos e fazer com que Vos amem, trabalhar para a glorificação da Santa Igreja, salvando as almas que estão sobre a terra e libertando as que sofrem no purgatório. Desejo cumprir perfeitamente a Vossa vontade e chegar ao grau de glória que me preparastes no Vosso reino; numa palavra, desejo ser Santa, mas sinto a minha impotência e Vos peço, ó meu Deus! Que sejais Vós mesmo a minha Santidade.

Como Vós me amastes a ponto de me dar o Vosso Filho único para ser o meu Salvador e Esposo, os tesoiros infinitos dos Seus méritos são meus, ofereço-Vo-los com alegria, suplicando-Vos que me não olheis se não através da Face de Jesus e no Seu Coração ardente de Amor.

Ofereço-Vos ainda todos os méritos dos Santos (que estão no Céu e sobre a Terra), os seus actos de Amor e os dos Santos Anjos; enfim ofereço-Vos, ó Bem-Aventurada Trindade!, o Amor e os méritos da Santíssima Virgem, minha querida Mãe; é a Ela que entrego o meu oferecimento, pedindo-Lhe que Vo-lo apresente. O seu Divino Filho, meu Esposo Bem--Amado, nos dias de Sua vida mortal, disse-nos: “Tudo o que pedirdes a Meu Pai, em Meu Nome, Ele vo-lo concederá!” Estou portanto certa de que ouvireis os meus desejos; bem o sei, ó meu Deus!, quanto mais quereis conceder, tanto mais fazeis desejar. Sinto no coração desejos imensos, e é com confiança que vos peço que tomeis posse de minha alma. Ah!, Não posso receber a Sagrada Comunhão tantas vezes como desejo, mas, Senhor, não Sois acaso Todo-Poderoso… Ficai em mim, como no tabernáculo, não Vos afasteis nunca de vossa hostiazinha …

Quereria consolar-Vos da ingratidão dos maus e suplico-Vos que me tireis a liberdade de Vos desagradar; se por fraqueza caio alguma vez, que imediatamente Vosso Divino Olhar me purifique a alma, consumindo todas as minhas imperfeições, como o fogo que tudo transforma em si mesmo…

Agradeço-Vos, ó meu Deus! todas as graças que me concedestes, em particular por me terdes feito passar pelo cadinho do sofrimento. É com alegria que Vos contemplarei no último dia, trazendo o ceptro da Cruz; pois Vos dignastes deixar-meem herança esta Cruz tão preciosa, espero parecer-me conVosco no Céu e ver brilhar no meu corpo glorificado os sagrados estigmas de vossa Paixão…

Depois do exílio da terra, espero ir gozar-Vos na Pátria, mas não quero armazenar méritos para o Céu; quero trabalhar somente pelo Vosso Amor, com o fim único de Vos agradar, de consolar o Vosso Sagrado Coração e de salvar almas que vos amem eternamente.

Ao anoitecer desta vida, comparecerei de mãos vazias na Vossa Presença, pois não Vos peço, Senhor, que conteis as minhas obras. Todas as nossas justiças estão manchadas aos Vossos olhos. Quero, portanto, revestir-me com a Vossa própria Justiça, e receber do Vosso Amor a posse eterna de Vós mesmo. Não quero nenhum outro Trono nem outra Coroa senão Vós, ó meu Bem-Amado!…

O tempo não é nada aos Vossos olhos; um só dia é como mil anos, podeis portanto num instante, preparar-me para aparecer diante de Vós…

A fim de viver num acto de perfeito de Amor, ofereço-me como vítima de holocausto ao Vosso Amor Misericordioso, suplicando-Vos que me consumais sem cessar, deixando transbordar para a minha alma, as torrentes de ternura infinita que estão contidas em Vós e que assim me torne Mártir de Vosso Amor, ó meu Deus!…

Que este martírio, depois de me ter preparado para aparecer diante de Vós me faça enfim morrer e que minha alma voe sem demora para o eterno abraço do Vosso Misericordioso Amor…

Quero, ó meu Bem-Amado, a cada pulsação do coração renovar-Vos este oferecimento um número infinito de vezes até ao momento em que desvanecidas as sombras, possa manifestar-Vos o meu Amor num Face a Face Eterno!…

Maria, Francisca, Teresa do Menino

Jesus e da Sagrada Face

91 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page