top of page
Buscar

AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS DO MÊS


Nosso Senhor, numa aparição a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa visitandina que vivia em Paray-le-Monial, no século XVII, fez doze promessas à humanidade. A décima segunda promessa, conhecida como “a grande promessa”, diz o seguinte:

“Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor omnipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final; não hão de morrer em pecado e sem receber os sacramentos, servindo-lhes meu Coração de asilo seguro naquele último momento.”

Assim, Jesus convida-nos a que, vivendo unidos a Ele, na 1º sexta-feira de cada mês durante 9 meses, façamos:

  • Confissão (até 8 dias antes ou depois da 1ª sexta-feira do mês)

  • Adoração ao Santíssimo Sacramento

  • Santa Missa e Comunhão

Na nossa Paróquia podemos praticar esta devoção na 1ª sexta-feira de cada mês na Igreja Paroquial de Colares, que se inicia com confissões às 18h e Adoração ao Santíssimo Sacramento seguida de Missa às 19h.

Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei com que eu Vos ama cada vez mais.

45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page