Com os nossos votos de UM SANTO NATAL!
Menino Santo, que viestes ao mundo para nos salvar, estamos reunidos para agradecer o dom e a graça de sermos família. Em torno desta mesa queremos que nossa vida seja partilha.
Neste ano que passou, procurámos viver a harmonia e a concórdia, mas nem sempre conseguimos, confessamos que somos limitados, que temos os nossos pecados.
Hoje, queremos celebrar o perdão, sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo cultivando as intrigas e as inimizades.
Por isso, perdoamos a todos os que nos ofenderam e suplicamos o perdão de todos a quem ofendemos.
Menino Deus, pedimos também por todos os que não estão aqui hoje, os nossos amigos e parentes, inclusive por aqueles que partiram para nunca mais voltar, que sejam todos abençoados.
Expulsai deste lar e das nossas vidas, tudo aquilo que não provém de Vós. Purificai as nossas almas para que esta festividade nos transforme em criaturas melhores.
E que sempre, em toda circunstância, saibamos reconhecer a Vossa Divindade e poder. Que a nossa família jamais se afaste de Vós.
Louvamos e rendemos graças por cada um aqui presente, as suas histórias e conquistas.
Senhor, propomo-nos construir uma história de amor verdadeira entre nós.
Que no ano que se aproxima possamos todos viver em unidade, sem divisões.
A nossa família, Senhor, quer que a Vossa Santa Vontade se realize em cada um de nós. Queremos consagrar-nos ao Vosso serviço.
Bem-vindo à nossa casa, Santo menino, nascei aqui e agora, Fazei de nós o Vosso Presépio.
Amém!
Padre Luís Erlin – Claretiano
publicada na Revista Ave-Maria
Comments