top of page
Buscar

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA CRIANÇAS



As perguntas seguintes ajudar-te-ão a saber do que pedir perdão:


- Rezo as minhas orações? Penso em Deus durante o dia com amor?

- Fui à Missa aos Domingos e nos dias Santos de Guarda?

- Falei do nome de Deus sem necessidade ou sem respeito?

- Estive desatento ou portei-me mal na Missa ou na Igreja?

- Ajudei lá em casa? Tentei fazê-lo sem mau humor?

- Fui egoísta ou não tratei com carinho os meus pais e os meus irmãos?

- Obedeci aos meus pais e aos meus professores?

- Respeito as pessoas mais velhas e sou educado?

- Partilho os meus brinquedos com as outras crianças?

- Fui impaciente? Fiquei irritado ou fui invejoso?

- Fui egoísta ou insisti com teimosia em fazer a minha vontade?

- Estou distraído e perco tempo durante as aulas?

- Faço os trabalhos de casa o melhor que posso? Copiei nos testes?

- Andei à bulha com os meus amigos e colegas?

- Magoei alguém, dizendo mal dessa pessoa a outros?

- Menti?

- Roubei alguma coisa? Parti ou estraguei alguma coisa dos outros?

- Dou bom exemplo?

- Disse palavrões ou palavras feias?

- Tive conversas que são más?

- Vi filmes ou desenhos animados que fazem mal à minha alma por serem violentos ou contrários ao que Deus ensina?

- Tenho incentivado os outros a fazer coisas erradas?

- Fui egoísta nos meus pensamentos e ações?

- Tenho ciúmes dos outros?

- Deixei alguém fora dos meus jogos?

- Rezei pelas pessoas e tentei ajudá-las a ficar mais perto de Deus?

- Pretendo continuar a fazer os meus pecados ou quero tentar corrigir este mal?



In opusdei.org (adaptado)

1.561 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page