top of page
Buscar

EXORCISMO CONTRA SATANÁS E OS ANJOS REBELDES


‘‘O pecado dá, por seu lado, ocasião à intervenção activa, em nós e no nosso mundo, de um agente obscuro e inimigo, o demónio. O mal não é só uma deficiência, mas também uma força activa, é acção de um ser vivo espiritual, pervertido e perversor. Terrível, misteriosa e inquietante realidade!’’ (Papa Paulo VI em 15/11/1972)

A expressão de Leão XIII era incomum. Os que o conheciam sabiam que algo acontecera. O olhar de perplexidade e de espanto do Santo Padre, fixado acima da cabeça do celebrante da Missa a qual assistia, denunciava a visão. Tratava-se do Maligno. O episódio ocorreu numa manhã comum, quando o pontífice participava de uma Celebração Eucarística em acção de graças à celebrada por ele anteriormente, como fazia de costume.

Imediatamente após o susto, o Papa levantou-se e dirigiu-se com pressa ao seu escritório particular. Meia hora depois, pediu que chamassem o Secretário da Congregação de Ritos. O que pretendia Leão XIII? Ordenar que se rezasse todos os dias ao término da Missa a popular oração de invocação a São Miguel Arcanjo e súplica à Virgem Maria para que Deus precipite Satanás no inferno. Segundo testemunho do Cardeal Natalli Rocca, foi o próprio Leão XIII quem a redigiu. (In CNP)

 
Oração a São Miguel Arcanjo

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio, instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém."

 

No ano de 1884 o grande pontífice Leão XIII fez publicar a oração chamada por muitos de “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”. Este pequeno exorcismo não se confunde, nem pode confundir, com o Exorcismo Solene da Igreja, o Grande Exorcismo rezado sempre por sacerdote autorizado expressamente pelo Bispo. O pequeno exorcismo de Leão XIII é, diferentemente, uma oração para uso privado, que o Papa quis colocar ao alcance de todo o bom católico nas dificuldades da vida.

Extraído do ritual publicado por ordem de Leão XIII (Publicado por sua ordem em 1884, para uso público e privado, por parte de sacerdotes e leigos)

Todo aquele que recita este exorcismo, pondo em fuga o demónio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo, à família e à sociedade. Privadamente, pode ser rezado por todos os simples fiéis (homens, mulheres e jovens).

Pode ser rezado todos os dias, na Igreja, nas casas e nas ruas, individualmente, ou melhor, duas ou três pessoas reunidas.

Aconselha-se a rezá-lo em casos de discórdia de família, de partidos, de cidades; dos blasfemadores, dos pecadores, para sua conversão; onde se praticou o espiritismo; para obter boa solução nos negócios; para a escolha do próprio estado; pela conservação da fé na própria família ou paróquia; pela santificação de si mesmo e dos próprios queridos.


É poderoso nos casos de doença, de intempéries, para obter uma boa colheita, para destruição dos insectos nocivos aos campos, etc.

Satanás é um leão furioso que ronda sempre em volta de nós para nos devorar. Este exorcismo tem o poder de o afastar. Eis porque o Papa quis que fosse publicado e rezado. Repita-se muitas vezes, todos os dias, até conseguir as graças que desejamos.

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

EXORCISMO

Em nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem, Maria Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, de todos os santos, nós empreendemos a batalha para afastar com insistência os ataques e as emboscadas do demónio.

SALMO

(Reza-se de pé e onde existe a ✞ fazer o sinal da cruz com a mão sem pronunciar as palavras)

Surja o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos e fujam da presença d’Ele aqueles que O odeiam. Desvaneçam como se desvanece o fumo e como se derrete a cera do lume, assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus.

V/ Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas. R/ Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de David. V/ Que a Tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós. R/ Como nós esperamos em Ti.

Nós te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão infernal, reunião e seita diabólica; em nome e poder de Nosso Senhor Jesus ✞ Cristo, sejas desarreigado da Igreja de Deus e das almas resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro ✞

Desde este momento não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o género humano, perseguir ✞ a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como trigo os eleitos de Deus.

Manda-te o Deus Altíssimo, ao qual, na tua grande soberba, presumes ser semelhante. Manda-te o Deus Pai ✞, manda-te Deus Filho ✞, manda-te Deus Espírito Santo ✞.

Manda-te o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne ✞, que para salvação da nossa progénie perdida, por tua inveja se humilhou e se tornou obediente até à morte.

Manda-te o sinal sagrado da Cruz ✞ e o poder de todos os mistérios da nossa fé cristã.

Manda-te a Poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria ✞, que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa.

Então, dragão amaldiçoado e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos, pelo Deus ✞ vivo, pelo Deus ✞ verdadeiro, pelo Deus ✞ Santo: cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; cessa de danificar a Igreja e armar laços à sua liberdade. Vai-te embora Satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação do homem. Cede o lugar a Cristo, cede o lugar à Igreja.

Humilha-te debaixo da Mão Poderosa de Deus, treme e foge à invocação feita por nós do Santo e Terrível Nome de Jesus, que faz tremer o Inferno, e ao Qual as Virtudes dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas e que os Querubins e os Serafins louvam incessantemente dizendo: << Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus dos Exércitos.>>

Ó Coração Eucarístico de Jesus, por aquela Chama de Amor na qual ardestes no momento solene no qual Vos dáveis todo a nós na Santíssima Eucaristia, humildemente Vos suplicamos que Vos digneis a livrar-nos poderosamente e a guardar-nos incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais. Assim seja.

JACULATÓRIA

Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de Satanás. (Aspergir, se pode, o lugar com água benta).

***

(Propague-se esta oração. É poderosa. Faça-se a experiência. Onde existe a ✞ fazer o sinal da cruz com a mão sem pronunciar as palavras).

(Com aprovação eclesiástica)

 

Observação:

Pelo teor do pronunciamento da Congregação para Doutrina da Fé, no dia 29-09-85, o exorcismo não pode ser rezado sobre os possessos, interpelando os demónios, no intuito de obter a sua libertação, a não ser por sacerdotes devidamente autorizados pelos bispos. Tendo em vista esse pronunciamento, exortamos os leitores que se limitem a um uso pessoal e particular dessa oração.

437 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page